Aprendendo para quando você voltar

 Desde a internação de João, muitas reflexões têm invadido minha mente. Sempre soube que o senhor me deu o melhor homem que tinha, e poucas mulheres recebem da forma como fui agraciada. Talvez seja por isso que tenha sido capaz de lidar com todas as adversidades que surgiram.

Porém, há algo que sempre me escapou: eu nunca esperei João voltar do trabalho com uma refeição feita com amor e cuidado. Eu cozinhava de qualquer jeito e sabia que ele ficaria grato apenas por eu ter feito algo. Eu me apoiava na narrativa de que ele entendia meu pavor pelas tarefas domésticas.

Agora, com ele enfrentando essa situação delicada, tudo o que desejo é preparar uma refeição especial para ele e mimá-lo. Minha casa está repleta de um vazio imenso nesses dias, um vazio que dói profundamente. Tenho fé em Deus de que em breve ele estará de volta, e então terei a oportunidade de deixar meu ego de lado e finalmente ser uma esposa segundo o coração de Deus.

Espero que, quando João voltar para casa, eu possa encher sua vida de amor e cuidado, demonstrando minha gratidão por tê-lo ao meu lado. Quero aprender a cozinhar com dedicação e criar momentos memoráveis em nossa mesa. Não se trata apenas de alimentar o corpo, mas de nutrir a alma e fortalecer nosso vínculo.

Prometo a mim mesma que não deixarei mais as obrigações diárias se tornarem uma desculpa para não investir no nosso relacionamento. Aprendi que o verdadeiro amor é demonstrado através de pequenos gestos, como uma refeição preparada com carinho, que podem fazer toda a diferença na vida de quem amamos.

Enquanto aguardo ansiosamente a volta de João, encontro conforto na fé de que Deus está no controle de tudo. Sei que Ele nos fortalecerá e nos guiará por esse caminho difícil. E quando João finalmente estiver em casa novamente, estarei pronta para ser a esposa que ele merece, cuidando dele com amor, respeito e gratidão, seguindo os princípios que o coração de Deus nos ensina.


Pollyane Sabino

Comentários

Postagens mais visitadas