1 ano e 10 meses Joaquim

A teimosia tem sido uma marca registrada aqui em casa. Assim como o choro, a correria. Dizem que daqui mais uns dias a frente ele vai querer fazer tudo sozinho, que a independência vai pairar por aqui também... Como mãe clichê corro para sites, blogs e outras re
des de mães que assim como eu estão beirando a loucura na tentativa de passar por tudo isso de uma forma mais amena.
Não tem como, não há formula magica pra isso. Cada criança é um mundo inteiro que a gente tem que ir seguindo, e desbravando junto com eles. Crescendo junto com eles.

Meu filho me dá o menor dos trabalhos, ele só quer brincar e desarrumar a casa. Me sinto até egoísta por muitas vezes me sentir cansada por isso. Ele come tudo! Ama banho! Toma remédio (quando precisa) como quem come biscoito! Lava o nariz com a seringa fazendo festa! Dorme bem desde que nasceu! É simpático e tem uma empatia muito especial por pessoas idosas, essa característica foi Deus que colocou nele como uma especie de "cereja do bolo". Uma capacidade de se distrair sozinho logo após um infortúnio que me impressiona.

Terrible two chegando, e por mais textos sobre -como disciplinar uma criança- que eu tenha lido, não me sinto pronta...Acho que para nós aqui em casa as coisas vão permanecer seguindo sem uma cartilha. Não mando nele, não me sinto dona dele.

Ele é meu filho e eu sou mordoma dele, estou aqui para guiá-lo e protege-lo. Esse é o meu papel.
Ele não é uma continuação da minha personalidade como muitas vezes vejo mães com pouca instrução pensarem assim de seus filhos.

Enquanto essa fase não passa; para os dias que ele quiser se vestir sozinho, darei opções, aprovadas por mim, para que ele não saia n rua de camisa sem manga em dia frio. Isso é apenas um exemplo de comportamento que vale para tudo aqui em casa.

Sentirei falta de quando em meio a brincadeira larga tudo e vem me abraçar. Mas no meu colo você sempre encontrará alento. Em dias de sol e dias de chuva, o guarda chuvas da mamãe estará sempre aberto para você repousar.


De sua mãe, mamãe.

Comentários

Postagens mais visitadas