Da-lhe Romanos nesse povo

Acabei de ler uma publicação de uma conhecida em sua rede social, e definidamente sou dessas pessoas que praticam a elegância e educação nas redes. Contribui para evitar com a fadiga minha e dela não curtindo nem fazendo cometário contrario que viesse nos causar tormenta visto que *os escolhidos* estariam a postos a entrar na dança. Mas fiquei inquieta com a coisa lida. Era sobre manter a fé e a esperança e que a vida é um escola e toda essa coisa clichê que os textos motivacionais tem. Não sei o certo se o texto é dela; estamos numa era onde não se dá crédito de nada, ma se recebe por tudo. Dizem: belas palavras. E não respondem dizendo: Obrigada, é de fulano, sicrano, beltrano, como já dizia meu pai.

Antes de falar do fato que chamou minha atenção e cresceu diante dos meus olhos como se fosse um prato de cuscuz com ovo bem frito e bordinha queimada, quero avisar que sim, eu entendo uma metáfora e pleonasmo e que admiro bastante boa colocação. Mas não, não ficou legal, não concordo, não tem obviedade e nem responsabilidade com as pessoas que não entendem... dito isto, sigamos!

*Na escola chama terra há alguns em diversos graus, alguns mais adiantados e outros mais atrasados*

Note que a pessoa definiu por ela mesma o `grau´ das pessoas, ou seja, é nítido que as coisas saíram mesmo do controle de Deus. Chega a ser soberbo classificar as pessoas, dizer que existe um padrão para cada uma; então quer dizer que se eu não estiver dentro do padrão escolhido por tal pessoal de supra sumo eficiência, eu não encaixo? é temos um problema aqui...

De relance ela avistou uma moça num bar com suas amigas, bebendo, enchendo a cara mesmo e a outra passou por ela com a bíblia na mão indo pra igreja. Qual delas (na classificação da pessoa onisciente) estaria em grau de evolução e a outra la na `rabeirinha´ da fila com o pé já na cidade do capeta?! De acordo com a lógica ficou tão simples de decifrar que me causa uma certa irritação.

A moça que está no bar acabou de receber noticias que destruíram sua vida, ela pensa olhando para aquele copo de cerveja  -meu Deus e agora? você não está me vendo Deus? e naquele copo de cerveja ela conversou bastante com quem pelo ambiente ela deveria estar bem afastada. (essa parte não foi vista, mas agora é tarde, já foi classificada como atrasada)

A moça com a bíblia na mão se dirigindo pela milionésima a igreja na mesma semana, saiu de casa com intenção de cuidar da casa do senhor; não tem comida pronta para quando seu marido chegar e ele não pode nem reclamar  **ela estava fazendo a obra**  sim, claro, ele pode fazer a comida dele, mas ela estava em casa, dormindo até as 10h almoçando as 15h e indo fazer a obra na hora do jantar pois não está com fome... ou temos a opção de: marido doente, filho com problemas na escola ou as vezes só tarefa de casa mesmo e ela passou por cima de tudo e foi lá, dá a palavra e mostrar como é uma serva boa e fiel. Pimba! aluna aplicada! Adiantadíssima! codinome Marta Maria.

Nem precisa colocar a cabecinha pra funcionar porque eu sei que já passou pela memoria de vocês pelo menos duas em cada caso...

O texto da minha conhecida não está errado se você se deixa padronizar facilmente, eu não me deixo e não vejo menor beleza nesse tipo graduação.

Deixemos para Deus a classificação, Ele disse que voltaria, Ele disse que faria a separação entre o joio e o trigo, e disse mais: que voltaria de novo para aqueles que Ele decidiu que precisava entender um pouco mais a sua Obra e Graça.

Aceitem as pessoas, vivam exatamente isso, aceitem as pessoas como elas são. Enquanto você brinca de padronizar as pessoas, poderiam estar sendo feliz apenas aceitando-as como são.

Aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.” (Romanos 15:7 NVI).

Liberdade, minha gente, liberdade!  É assim que a felicidade acontece.

Comentários

  1. Olá interessante as observações citadas acima , e desculpe o texto redundante ,mas vou colocar aqui para melhor observação .

    Manter a Fé e a Esperança

    Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime, confie, mantendo a fé e a esperança.(ponto central do texto )
    Nesta escola chamada Terra(se tratando de coisas terrenas como uma planta ou uma terra em processo ) há( alunos) em diversos graus( uma realidade de níveis e processos ), alguns adiantados, outros mais atrasados(não se trata de padrões religiosos e sim de escolhas ), mas o mais importante é que )todos estão aprendendo de um jeito ou de outro).Busquemos compreender (as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança). A fé e a esperança ( em Deus) são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física,emocional e espiritual.
    Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

    É um texto motivacional , pode ter virado clichê sim ,como disse acima mas achei interessante em compartilhar numa ótica motivadora e sem discriminação , o próprio Deus nos motiva todos os dias a não desistir da fé ,não olhar pra trás ,enfim , uma série de palavras nos impulsionando a continuar ou ter uma mudança de mente ou mudar nossas atitudes , a intenção do texto não é jamais padronizar ninguém e sim motivar a fé e esperança , respeitando as limitações uns dos outros , uns podem saber mais , outros não sabem tanto assim , alguns se prepararam outros não , alguns decidiram viver de forma desastrada maltratando , matando e outros decidiram não se vender ao sistema , se trata de um modo geral ,como foi citado em seu texto :*Deixa Deus separar o trigo e o joio *sim ! Certíssimo e cabe respeitarmos a condição um do outro , amar , considerar ,mas quero ressaltar que a parte em que diz estar padronizado nao considero no mérito de que são do Céu ou inferno ou padrão exatamente , se trata de escolhas sobre avançar ou não, mais ainda devo respeitar a limitação ( não sabe fazer uma comida ou não sabe ler , enfim , o resumo é todos estão em aprendizado ) e a conclusão foi :
    Em outras palavras
    Em meio ao processo de aprendizado não perca a fe e esperança olhando a grama do vizinho naquilo que se julga sucesso ou fracasso .
    Atrasado ou adiantado não se perca nestas observações em que muitos se vêem paralisados .


    Lembra da parábola do semeador ?
    Todos receberam a semente mais só a terra fértil frutificou e não foi afetada pelas pedras , espinhos ou a chegada do inimigo tentando roubar a semente .
    Mateus 13 : 3 ao 19.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obg por fazer de mim tão especial___

Postagens mais visitadas