Tanto faz

Eu sinto uma profunda falta de estar frequentando uma igreja. Embora não pareça nem um pouco, eu sinto sim. Andei conversando com algumas pessoas sobre isso, sobre esse buraco no estomago, sobre esse soco no estomago que dói. Eu verbalizo isso na tentativa de perceber opiniões diversas que deem um leque de pensamentos. Em vão. Todos tem a mesma resposta. A mesma. Incrível.
Que não está errada.
A verdade é que eu estou magoada, machucada. E não consigo transpor isso.
Agora que já se passou muito tempo já não sinto mais raiva, nem quero mais gritar na cara de ninguém o quão calhorda foi o que fizeram com meus sentimentos. Então eu dou graças que isso já passou, era terrível conviver com esse sentimento que poderia me fazer explodir ao encontrar a dor na rua. E por esse motivo, por não sentir mais essa ira, eu tentei voltar para uma visita, fui tateando como uma criança desbravando o desconhecido, fui testando todos sentimentos  ruins que eu nutri muito tempo pra ver se eles gritavam -presente! E não, não estão mais lá
.
E esse é o problema, não tem mais nada! nada! zero!Como se concerta o que não existe mais?! Como você senta com alguém para bater um papo e dizer ´tudo´ e finalmente liberar o tal perdão quando simplesmente não tem mais nada?! quando simplesmente tanto faz. Será que matei as pessoas que me magoaram, será que sufoquei junto a mágoa o amor e a admiração que eu tinha por essas pessoas!? Porque para mim é super possível detestar uma pessoa e ao mesmo tempo admirar o seu lado bom(todo mundo tem).

Como consertar isso, conversando? Brigando? Mas como se faz isso se agora pra mim tanto faz?

Estou repleta de lacunas abertas e indagações internas, e por agora nada tem funcionado.


Durante todo esse tempo, eu nunca tinha dito um a: que pudesse sujar eu colocar em duvida a idoneidade da igreja, mas o fiz esses dias, falei bem mal a uma pessoa que tbm não estava bem em sua congregação, mas tbm disse que se Deus me fizesse ver que estava errada eu não teria problema em pedir desculpas. Não gostei de estar deste lado e muito menos de fazer esse papel, e procurei a Deus; que não defendeu a igreja mas tbm não tomou partido de mim.
Deus ficou neutro. Vocês conseguem imaginar Ele neutro numa situação? ...mas ficou. Apenas me disse que eu só preciso orar por aquilo que não estou gostando, na verdade Ele foi bem explícito: não eta gostando da postura que sua igreja ta tomando, ore por ela!
Mesmo com essa reposta simples me senti repreendida por Ele, não pela indiferença que sinto, mas por pela primeira fazer o papel de cuspir no prato que eu comi.

Mas a algo a esclarecer: quando uso a frase ´falei mal´, estou apenas querendo dizer que; eu conversava com alguém que estava chateada com a sua congregação e eu repeti -eu também.


Outro momento eu volto aqui pra contar o que aconteceu, aí a gente volta ao início de tudo. Eu quis vir aqui hoje, porque encontrei na rua pessoas que me indagaram sobre ´voltar pra Jesus´, é gente as pessoas são loucas, nem elas foram até Jesus e querem saber quando os outros vão voltar. hahah

Bjs até já.

Ps. desculpe se houver erros, não tenho como verificar agora.

Comentários

Postagens mais visitadas