Teus olhos permanecem em mim

Hoje, sinto a necessidade de compartilhar uma parte do meu mundo com vocês. Alguns dias atrás, decidi revelar para algumas pessoas próximas que sofro de transtorno de personalidade limítrofe. Com ausência do João, seria difícil esconder. Foi interessante ver a expressão em seus rostos, como se pudesse ler os pensamentos que passavam por suas mentes. Era como se uma nuvemzinha de compreensão surgisse acima de suas cabeças, conectando os pontos sobre minhas atitudes e comportamentos intensos. "Ah, então é por isso que ela é assim, por isso ela faz aquilo."

Levei um tempo considerável para abrir esse aspecto da minha vida para os outros, pois não quero ter que "educar" ninguém sobre como conviver comigo. Apenas desejo seguir em frente, aceitando a mim mesma e aos outros, sem a necessidade de explicar cada detalhe. Afinal, somos todos seres humanos complexos, com nossos próprios desafios e peculiaridades.

No entanto, devo admitir que tenho uma pessoa em minha vida que tem sido meu maior apoio, meu abraço de refúgio, meu companheiro inabalável. Essa pessoa é o meu marido. Ele foi aquele que mais sofreu antes que eu finalmente fosse diagnosticada e recebesse o tratamento adequado. Hoje, é ele quem precisa de mim. Vocês não têm ideia do medo aterrorizante que senti de não ser capaz de estar genuinamente presente para ele, de ter uma crise, um surto e sucumbir às sombras da minha mente.

Todos esses dias, tenho testemunhado a mão de Deus agindo em minha vida. Há momentos em que sinto meu maxilar se contraindo, sinalizando o início de uma crise iminente, mas Jesus não permitiu que isso acontecesse. Ele me protegeu, segurou minha mão e me guiou para longe do abismo emocional. Sua intervenção divina foi evidente em cada passo do caminho.

Expresso minha gratidão profunda por tudo o que Deus tem feito por mim, por nós. Sua presença foi minha âncora em meio à tempestade, e por isso sou grata. Peço que Ele continue a me guiar enquanto atravesso os altos e baixos dessa jornada. Viver com medo de si mesmo é uma experiência terrivelmente cruel. É uma luta interna constante, uma batalha diária pela estabilidade emocional.

Mas, apesar disso, estou aqui. Estou lutando, crescendo e buscando ser a melhor versão de mim mesma. Sei que Deus está ao meu lado, sustentando-me em cada momento de fraqueza. Sua força é a minha força, Sua coragem é a minha coragem.

Hoje, queria apenas expressar meu sincero agradecimento. Agradeço a Deus por Sua mão amorosa que me ajudou e esteve sobre mim até aqui. Estou ciente de que ainda há um longo caminho a percorrer, mas sei que não estou sozinha. Com Deus ao meu lado, enfrentarei cada desafio com fé, esperança e determinação.


Com gratidão sincera,

Pollyane Sabino

Comentários

Postagens mais visitadas