Paciencia

Desde que João adoeceu, pensei que tudo mudaria radicalmente em nossas vidas. Imaginava que nos tornaríamos mais cúmplices, compreendendo melhor um ao outro e buscando o bem-estar do companheiro acima de tudo. Acreditava que estaríamos mais dispostos a ceder e cuidar um do outro. E, de fato, tenho me esforçado muito para cuidar da casa e controlar meus impulsos de explodir em momentos de frustração. A doença dele me ensinou o valor de cada instante e o quanto é precioso termos um ao outro, sãos e salvos.

Agradeço a Deus todos os dias pela cura de João e por tudo estar caminhando bem novamente. Ter ele de volta em casa é um alívio tremendo, especialmente porque agora podemos viver sem aquele medo aterrorizante que nos assolava diariamente, o medo de que a doença se espalhasse e nos privasse de viver nossas vidas plenamente.

Contudo, apesar dos meus esforços, parece que João não percebe o quanto tenho me dedicado a ele e ao nosso lar. Sinto que, muitas vezes, ele me atropela com suas próprias preocupações e anseios, sem enxergar o meu lado. Talvez ele não perceba que tenho segurado a barra para manter a harmonia em nossa casa e para proteger nosso amor.

É difícil não ficar frustrada com essa falta de reconhecimento, mas entendo que o processo de cura e recuperação pode ser intenso e, por vezes, nos deixar um pouco cegos para o que está acontecendo ao nosso redor. Então, tento não me abalar com isso e continuo fazendo o meu melhor para ser uma esposa compreensiva e paciente.

A lição que essa jornada de doença nos trouxe é que a vida é preciosa, e devemos valorizar cada momento ao lado de quem amamos. Sei que é uma dádiva ter João saudável novamente, e isso é o que realmente importa. Mesmo que às vezes eu me sinta invisível, sei que estou fazendo a minha parte para mantermos nossa relação forte e saudável.

Que possamos seguir em frente, enfrentando juntos os desafios que surgirem no caminho. E que, com o tempo, João também perceba o quanto tenho sido presente e dedicada, assim como ele tem sido para mim. Afinal, a verdadeira essência do amor está na entrega, no cuidado mútuo e na cumplicidade, e é isso que continuarei a cultivar em nossa vida a dois, sempre com gratidão por termos vencido essa batalha juntos.

Comentários

Postagens mais visitadas